terça-feira, 21 de dezembro de 2010

OLHOS AZUIS: UM DUELO NA FRONTEIRA


Dirigido por José Joffily, foi filmado no Brasil com atores americanos e brasileiros. É um thriller que mostra os  rituais desmoralizantes e degradantes pelos quais o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em NY submete latino-americanos que tentam entrar nos EUA.

O atormentado Marshall (David Rasche), no seu último dia de trabalho resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia.
A direção é maravilhosa, alternando presente e passado, bem como cenas interiores ambientadas no aeroporto e, cenas de estrada no nordeste brasileiro. Ou seja, além de tratar de forma contundente da questão da "criminalização da imigração", dos dramas e histórias pessoais de cada um dos atores, também retrata a miséria e a prostituição do nordeste.
Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

Muito Boooooooooooommmmmmmmmmmmmmm, vale a pena galera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário