quinta-feira, 18 de junho de 2009

"A RONDA INFINITA DOS OBSTINADOS"

A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO GESTADA NAS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES SOCIAIS SÃO COISAS QUE SEMPRE ME DEIXAM EXTASIADA, DESLUMBRADA, E ATÉ MESMO EMOCIONADA. OS FRANCESES SÃO OS MAIORAIS, LEMBRAM OS SLOGANS DO MAIO DE 68.
"Sejam realistas, exijam o impossível!"
"A imaginação ao poder"
"É proibido proibir"
"As paredes têm ouvidos, seus ouvidos têm paredes"
"Abaixo o realismo socialista. Viva o surrealismo"
"Nós somos todos judeus alemães"
"A política passa-se nas ruas"
"
Acabareis todos por morrer de conforto"
"O sagrado, eis o inimigo".
BEM O MELHOR DOS FRANCESES É QUE ELES NÃO PARARAM POR AI, NA CONTRAMÃO DA ONDA CONFORMISTA, DA IMOBILIDADE E DO CETICISMO, PROFESSORES, ESTUDANTES E FUNCIONÁRIOS DAS UNIVERSIDADES EM PROTESTO A REFORMA UNIVERSITÁRIA DO SARKOZY LANÇARAM A INOMINÁVEL "RONDA INFINITA DOS OBSTINADOS", UMA CAMINHADA ININTERRUPTA EM UM GRANDE CIRCULO EM TORNO DO PRÉDIO DA PREFEITURA AS MARGENS DO SENA.
COM CERTEZA ESSES MILHARES DE PASSOS COLETIVOS E SILENCIOSOS PRODUZIRAM EFEITO SUBSTANCIAL TANTO NO GOVERNO E POPULAÇÃO FRANCESA, COMO NA OPINIÃO INTERNACIONAL.
A INTENSIDADE DESTE TIPO DE MANIFESTAÇÃO RESGATA ALGO DAS MANIFESTAÇÕES JUVENIS DOS ANOS 60, AS QUAIS SINALIZAVAM PARA TODOS QUE EXISTIA UMA LUZ NO FUNDO DO TÚNEL....PENSO QUE A RONDA DOS OBSTINADOS, INCANSÁVEIS E IRRESIGNADOS FRANCESES HOJE NOS DIZ QUE EXISTE TÚNEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário