sexta-feira, 26 de junho de 2009

PARAFRASEANDO EDSON PASSETTI - PROPONHO UMA ENQUETE

ONDE SE CASTIGA MAIS: NA PRISÃO, NO HOSPÍCIO, NO ASILO NA ESCOLA, OU NA SUA PRÓPRIA CASA?????????????????????????????

quarta-feira, 24 de junho de 2009

"RETALHOS" - MAIS UMA VEZ O AMOR PELOS QUADRINHOS

Nunca fui muito fã de biografias, em geral são chatas, lentas, e à exceção daqueles ídolos que não nos livramos nunca, falam de muitas coisas que interessam somente ao próprio autor... Mas, os quadrinhos parecem estar salvando a mesmice das biografias. Seguindo um ritmo distinto, com uma estética bem mais contemporânea, conseguem retratar períodos históricos, vivências e subjetividades sem aquele ranço descritivo que fazia com que desistissemos antes da metade do livro.
Assim, depois de Persepólios e Valsa com Bashir foi lançado no Brasil pela Editora Quadrinhos na Cia - "Retalhos" de Craig Thompson - retrato da infância e adolescência do autor criado numa comunidade rural do provinciano Estado de Wisconsin-EUA. A crítica mais mordaz vai direcionada aos dogmas da Igraja Batista freqüentada pelo autor na infância.
Muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito legallllll.....
Vai o endereço do blog do autor para acompanharem suas criações, desenhos e futuros trabalhos.
blog.dootdootgarden.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

"A RONDA INFINITA DOS OBSTINADOS"

A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO GESTADA NAS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES SOCIAIS SÃO COISAS QUE SEMPRE ME DEIXAM EXTASIADA, DESLUMBRADA, E ATÉ MESMO EMOCIONADA. OS FRANCESES SÃO OS MAIORAIS, LEMBRAM OS SLOGANS DO MAIO DE 68.
"Sejam realistas, exijam o impossível!"
"A imaginação ao poder"
"É proibido proibir"
"As paredes têm ouvidos, seus ouvidos têm paredes"
"Abaixo o realismo socialista. Viva o surrealismo"
"Nós somos todos judeus alemães"
"A política passa-se nas ruas"
"
Acabareis todos por morrer de conforto"
"O sagrado, eis o inimigo".
BEM O MELHOR DOS FRANCESES É QUE ELES NÃO PARARAM POR AI, NA CONTRAMÃO DA ONDA CONFORMISTA, DA IMOBILIDADE E DO CETICISMO, PROFESSORES, ESTUDANTES E FUNCIONÁRIOS DAS UNIVERSIDADES EM PROTESTO A REFORMA UNIVERSITÁRIA DO SARKOZY LANÇARAM A INOMINÁVEL "RONDA INFINITA DOS OBSTINADOS", UMA CAMINHADA ININTERRUPTA EM UM GRANDE CIRCULO EM TORNO DO PRÉDIO DA PREFEITURA AS MARGENS DO SENA.
COM CERTEZA ESSES MILHARES DE PASSOS COLETIVOS E SILENCIOSOS PRODUZIRAM EFEITO SUBSTANCIAL TANTO NO GOVERNO E POPULAÇÃO FRANCESA, COMO NA OPINIÃO INTERNACIONAL.
A INTENSIDADE DESTE TIPO DE MANIFESTAÇÃO RESGATA ALGO DAS MANIFESTAÇÕES JUVENIS DOS ANOS 60, AS QUAIS SINALIZAVAM PARA TODOS QUE EXISTIA UMA LUZ NO FUNDO DO TÚNEL....PENSO QUE A RONDA DOS OBSTINADOS, INCANSÁVEIS E IRRESIGNADOS FRANCESES HOJE NOS DIZ QUE EXISTE TÚNEL.

terça-feira, 16 de junho de 2009

NUNCA PENSEI QUE IRIA ME APAIXONAR NOVAMENTE POR HQ

PESSOAL PARECE QUE ESTAMOS REALMENTE NUMA ÉPOCA DE NOVAS LINGUAGENS, OU NOVAS FORMAS, BEM MAIS CRIATIVAS, PARA FALAR DE COISAS NADA ENGRAÇADAS, TAMPOUCO LEVES.
BEM SOBRE HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SEMPRE FUI APAIXONADA PELA MONICA E SUA TURMA, DEPOIS PELO O ASTERIX, TINTIN, A MAFALDA... BEM CHEGA DE DIGRESSÕES.
ANDEI LENDO PERSEPÓLIS AUTOBIOGRAFIA CHOCANTE DE UMA MENINA IRANIANA VIVENDO A TRÁGICA EXPERIENCIA DO ISLAMISMO. E DEPOIS O NÃO MENOS ESTARRECEDOR VALSA COM BASHIR - UMA HISTÓRIA DA GUERRA DO LIBANO, DO MASSACRE DE SABRA E CHATILA.
AMBOS TEM MARAVILHOSOS FILMES DE ANIMAÇÃO COMO CORRESPONDENTES. VAI AI COMO SUGESTÃO.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PQ TUDO VIRA HIPÓTESE A EMILIA VAI EXPLICAR MELHOR

PQ TUDO VIRA HIPÓTESE???????

A EMILIA DO LOBATO EXPLICA MELHOR
“A VIDA, SENHOR VISCONDE, É UM PISCA-PISCA. A GENTE NASCE, ISTO É, COMEÇA A PISCAR. QUEM PARA DE PISCAR, CHEGOU AO FIM, MORREU. PISCAR É ABRIR E FECHAR OS OLHOS – VIVER É ISSO. É UM DORME E ACORDA, ATÉ QUE DORME E NÃO ACORDA MAIS.
(...) A VIDA DAS GENTES NESTE MUNDO, SENHOR SABUGO, É ISSO. UM ROSÁRIO DE PISCADOS. CADA PISCO É UM DIA. PISCA E MAMA; PISCA E BRINCA; PISCA E ESTUDA; PISCA E AMA; PISCA E CRIA FILHOS; PISCA E GEME OS REUMATISMOS; POR FIM, PISCA PELA ÚLTIMA VEZ E MORRE.
- E DEPOIS QUE MORRE? PERGUNTOU O VISCONDE.
- DEPOIS QUE MORRE, VIRA HIPÓTESE. É OU NÃO É?”