domingo, 10 de janeiro de 2010

O ESCRITOR GAÚCHO CARLOS MORAES - UMA AGRADÁVEL SURPRESA



CARLOS MORAES É GAÚCHO DE LAVRAS DO SUL, FOI ORDENADO PADRE EM 1966, E ATUOU NA DIOCESE DE BAGÉ.
DURANTE O GOVERNO MÉDICI, FOI JULGADO E PRESO COM BASE NA LSN.
LOGO APÓS DEIXOU A BATINA E VAI MORAR EM SÃO PAULO, TRABALHANDO COMO JORNALISTA EM DIFERENTES REVISTAS. NESTE MOMENTO INICIA A CARREIRA DE ESCRITOR.
O PRIMEIRO LIVRO QUE EU LI FOI "AGORA DEUS VAI TE PEGAR LÁ FORA", ONDE NARRA O INÍCIO DE SUA COVERSÃO E ATUAÇÃO COMO PADRE, MAS ESSENCIALMENTE O PERÍODO EM QUE ESTEVE PRESO, A VIDA NA PRISÃO, AS RELAÇÕES AFETIVAS QUE SURGIRAM LÁ DENTRO, O AMOR PELO FUTEBOL.... TUDO ISSO COM MUITO SARCASMO, IRONIA E EMOÇÃO.
O SEGUNDO LIVRO "DESCULPEM SOU NOVO AQUI", RELATA O ABANDONO DA BATINA, O INÍCIO DA VIDA EM SÃO PAULO, AS SITUAÇÕES INUSITADAS DO GAUCHINHO INTERIORANO NA GRANDE METROPOLE, AS MATÉRIAS, O AMOR PELO CORINTHIANS, E A AMIZADE COM FIGURAS SINGULARES DAS REDAÇÕES. 
SÓ PARA DAR UM GOSTINHO VOU TRANSCREVER UM TRECHO DO ULTIMO LIVRO QUE CITEI E, QUE ACHEI MUITO ENGRAÇADO. A FALA É DE UM PARCEIRO QUE O AUTOR CONHECEU NOS BARES PAULISTANOS:
"EU NÃO GOSTO DE MULHER, CARA. EU SOU O ÚNICO HETEROSSEXUAL QUE EU CONHEÇO QUE CHEGA E DIZ: EU NÃO GOSTO DE MULHER. DO JEITO QUE MULHER CONSEGUE AS COISAS. DO JEITO QUE SE ODEIAM E SE MANCOMUNAM ENTRE ELAS. DA FACILIDADE COM QUE PERDOAM AS BARBARIDADES QUE ALGUMA ANDA FAZENDO PARA CONQUISTAR OU PRENDER (AI QUE PALAVRA) SEU HOMEM. A FALTA DE ÉTICA DA MULHER NA VIDA AFETIVA SÓ SE COMPARA À DO HOMEM NA VIDA FINANCEIRA. ELAS PRATICAM NA VIDA AFETIVA TODAS ESSAS MERDAS QUE ALGUNS HOMENS INVENTAM PARA VENCER NA VIDA. MAS TEM COISAS SÓ DELAS. INVESTIR NA RELAÇÃO... QUE HOMEM IA INVENTAR UMA COISA MAIS HORROROSA DESSAS?" 
MUITO BOM MESMO....NÃO LEVEM PARA O LADO PESSOAL....LEIAM APENAS ISSO, HE,HE,HE.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário