domingo, 26 de julho de 2009

Para perdoar seus inimigos

“Minha disposição é a mais pacífica. Os meus desejos são: uma humilde cabana com teto de palha, mas boa cama, boa comida, o leite e a manteiga mais frescos, flores em minha janela e algumas belas árvores em frente de minha porta; e, se Deus quiser tornar completa a minha felicidade, me concederá a alegria de ver seis ou sete de meus inimigos enforcados nessas árvores. Antes da morte deles, eu, tocado em meu coração, lhes perdoarei todo o mal que em vida me fizeram. Deve-se, é verdade, perdoar os inimigos – mas não antes de terem sido enforcados.”
(Heine apud Freud: Obras completas, Imago, 1995)
Postado por Cláudia Fragozo em 26 de julho de 2009.

4 comentários:

  1. ADOREI CLAUDINHA, É BEM ISSO "NA LUTA CONTRA OS FILHOS DA PUTA"....
    PERDOAREMOS NOSSOS INIMIGOS SOMENTE DEPOIS DO PRAZER DE ENFORCÁ-LOS.

    ResponderExcluir
  2. Dez para não dizer mil. Passei por este calvário.

    ResponderExcluir
  3. Que pobreza de espírito!!!!!

    São felizes com toda esta mágua? O que desejamos ao pior dos inimigos recai sobre nós. O melhor é perdoar, não desejar o mal para ninguém. O ódio é como a ferrugem, corrõe o nosso coração, as nossas entranhas, e nos leva a doenças.
    VALE A PENA? O tempo que voçe perde curtindo raiva, deixa de ganhar curtindo amor e coisas boas que nos faz felizes.
    Desejar mal é falta de inteligência. Se vc alimenta coisas boas a tua vida é boa. Se vc alimenta coisas ruins a sua vida é pior do que do seu inimigo. Pense bem... nós temos aquilo que conquistamos. bjs. Gra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o que escreveste . Cumpre ressaltar que o Mestre nos ensinou assim também , e só foi descobrir quem eram inimigos e como Deus atua quando o povo libertou Barrabás e entregou Jesus à tortura e assassinato que Deus proporcionou com requintes de crueldade. Portanto amemos Jesus e temamos a Deus pois Deus e o Povo são péssimos

      Excluir